COLUNA CÉSAR SANTOS - JORNAL DE FATO
Os vereadores Dr. Cubano (PSDB), Cabo Deyvison (MDB) e Mazinho do Saci (PL) foram eleitos pela oposição, mas já são governistas. Tudo bem, a livre escolha é um direito deles. Nem cabe reclamar que traíram a boa-fé de quem votou neles. Longe disso.
Talvez, e provavelmente, a maioria dos eleitores já nem se lembra em que votou para a Câmara Municipal de Mossoró.
O voto ideológico – ou consciente - está guardado numa latinha de ilusão, perdida em meio a todos os tonéis do pragmatismo.
Portanto, a trinca Cubano-Cabo-Saci não tem do que se preocupar. Daqui a quatro anos é só repetir o que fizeram no verão passado.
Agora, o que eles não podem é tentar enganar o cidadão com essa história que são da oposição.
Não são.
Eles foram recrutados pelo prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) para enganar a boa-fé da população.
Por (mau) exemplo, os três apoiaram o projeto do prefeito que cria mais de 200 novos cargos comissionados e eleva a conta para o cidadão pagar, só com salários dos cargos de confiança, para 46,9 milhões por ano.
Em seguida, a mídia do prefeito espalhou que até a “oposição votou a favor”.
Certamente, daqui a pouco será dito que o prefeito é tão bom que está distribuindo cargos comissionados com os “vereadores da oposição”.
Duvida?
De olho no Diário Oficial do Município, então.
FRASE
“Eu sou líder da oposição, faço uma oposição diferente”
DR. CUBANO – Que votou a favor da criação de mais de 200 novos cargos comissionados na gestão do prefeito Allyson Bezerra
VELHA POLÍTICA
O senador Styvenson Valentim foi eleito em 2018 pelo Rede, depois saltou para o Podemos e agora desembarcou no PSDB para engrenar o projeto de reeleição. Age como todos os outros da velha política, trocando de partido como troca de cueca. Mas ele continua jurando que é diferente.
NATAL
O prefeito Allyson Bezerra criou a representação “institucional” de Natal, amparado pela reforma administrativa. Na prática, será um escritório político-eleitoral na capital do Estado, de onde Allyson irá costurar alianças e apoios à sua candidatura a governador. Bancado com dinheiro público.
SEM DATA
O presidente da Câmara de Mossoró, Genilson Alves (União), decidiu esticar os dias ócios dos vereadores ao retardar a abertura do ano legislativo. Ainda não tem data confirmada. Na calçada do Palácio Rodolfo Fernandes, a versão é que a Câmara espera pelo prefeito Allyson para abrir as portas.
EM TEMPO
Allyson Bezerra ainda não está com a mensagem anual revisada, daí, retardou a leitura que tradicionalmente abre o ano legislativo. Como na próxima terça-feira, 11, o prefeito irá a Brasília, significa que a Câmara Municipal passará mais uma semana sem atividades.
CENTRÃO
Segundo a pesquisa Quaest desta segunda-feira, 3, o presidente Lula (PT) está com 30% de intenção de votos. Já os nomes da direita somam juntos 51%. Em cima do muro, o Centrão é o fiel da balança. Daí, aguarda a bondade de Lula para ampliar ocupação na Esplanada.
ABRAÇADO
A comunidade católica deu crédito ao novo pároco da Paróquia de Santa Luzia de Mossoró, padre Antoniel. Na posse, domingo, 2, o jovem religioso sentiu a boa vontade dos fiéis, que até pouco tempo não aceitava a saída do padre Flávio Augusto.
É NOTÍCIA
1 - Nesta data, em 1933, Mossoró recebia a visita do Interventor Bertino Dutra, acompanhado de Café Filho. Os dois foram hospedados no casarão de Raimundo Juvino, hoje prédio da Reitoria da Uern.
2 - Hoje completa oito anos da partida de Assis Amorim, mossoroense que fez carreira na política como vereador e deputado estadual, e no Judiciário, como juiz de direito em várias comarcas da região.
3 - A Prefeitura de Mossoró está construindo uma “barragem” em pleno centro da cidade, para evitar que a água continue invadindo a obra do Centro Comercial, ainda não inaugurado. Um monstrengo na cara do povo.
4 - Morreu Dr. Edgardo Benavides, o peruano que adotou Mossoró para viver e cuidar das pessoas. Ele tinha 90 anos. Ao filho Cyrus Benavides, nossa solidariedade.
Tags: