Quarta-Feira, 05 de fevereiro de 2025

Postado às 08h45 | 05 Fev 2025 | redação Potiguar encara jogo contra o Globo como decisão pensando em Copa do Brasil

Crédito da foto: Keyllo Mancha retorna ao time depois de cumprir suspensão

Por Marcos Santos - Repórter do Jornal de Fato

O Potiguar encara o jogo contra o Globo FC no sábado, 8, como essencial para suas pretensões no Campeonato Estadual. Mesmo classificado para a fase eliminatória da semifinal, o alvirrubro quer seguir pontuando, observando o critério técnico que irá ofertar a terceira vaga estadual para a Copa do Brasil de 2026.

O clube que terminar em terceiro lugar na classificação geral ficará com a vaga. Na tabela, o Potiguar está em quarto com 9 pontos, um a menos em relação ao 3º colocado, Clube Laguna. Para efeito de classificação, só são computados os pontos da fase de grupo e também da semifinal.

“Temos que seguir pontuando para a classificação geral, o nosso objeto é conseguir as vagas, na verdade é o nosso sonho”, disse o técnico Allan Frederico.

Vencendo o Globo e o Laguna tropeçando no Baraúnas em jogos desta última rodada, seria o cenário ideal para o Potiguar se aproximar da vaga na Copa do Brasil do próximo ano.

Para o duelo de sábado contra o Globo, o time titular é uma incógnita. O zagueiro Lucas Mancuso e o meia Keyllo Mancha retornaram de suspensão, mas o aproveitamento do defensor chileno, Bayron Saavedra, do zagueiro Pedro Santos e do centroavante Hulk é incerto.

Durante a partida contra o América, Bayron e Hulk deixaram o campo lesionados, e Pedro reclamou de dores.

“Estamos muito desfalcados, questão de lesão e suspensão por cartões, mas vamos com o que temos e com força total”, informou Allan.

No entanto, o técnico alvirrubro se equivocou na informação, pois a equipe não tem problema de suspensão. Por esse viés, todos jogadores estão à disposição. O problema mesmo está relacionado à questão de lesão.

Nos últimos três jogos, o Potiguar venceu um (no clássico contra o Baraúnas) e perdeu dois (para Laguna e América), e o seu rendimento nas duas últimas partidas esteve abaixo da expectativa. Allan Frederico acredita que isso possa estar relacionado ao tempo curto de uma partida para a outra.

“Creio que esses três jogos em 7 dias comprometeram o time nas últimas partidas, desfazendo muito a questão física e emocionalmente dentro do jogo. Espero que nesta semana aberta (de treinos) a gente possa concentrar melhor para fazermos uma boa partida contra o Globo”, comentou.

Tags:

Potiguar
Globo
Copa do Brasil
futebol

voltar