Mais um agente de segurança pública foi assassinado no Rio Grande do Norte neste ano. O caso mais recente contabilizado como o 17º deste ano vitimou o policial civil Newton Brasil de Araújo Júnior, de 38 anos de idade. Ele foi morto em Natal ao intervir em um roubo.
A Polícia Civil do Estado manifestou pesar pela morte do agente ocorrida na madrugada desta quinta-feira (28). Ele foi morto ao tentar impedir um roubo nas proximidades da 5a Delegacia de Polícia Civil, no bairro de Lagoa Nova, zona Sul da capital potiguar.
A Polícia Civil externou sentimentos de pesar para familiares e amigos do agente dedicou mais de 13 anos da vida à Polícia Civil do RN. O Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Estado (SINPOL) também lamentou a morte.
O Sinpol frisou que o agente foi "herói ao salvar duas vítimas de um assalto, mas pagou um preço caro por exercer a profissão que amava" e que ele"combateu o bom combate, e guardou a fé, mas infelizmente teve a carreira interrompida pelo descontrole da violência".
Tags: