O detento Paulo Roberto da Silva, mais conhecido como Carioca, foi encontrado morto na manhã deste sábado, 28, na Penitenciária Agrícola Mário Negócio (PAMN) em Mossoró.
Segundo informações, o homem estava pendurado com uma corda no pescoço dentro de um dos pavilhões da unidade prisional. Ele teria chegado ao presídio recentemente vindo da Cadeia Pública Manoel Onofre de Souza.
Uma equipe do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) fez a perícia no corpo do preso e removeu para a sede do órgão. O ITEP aguarda a chegada dos familiares para que o corpo seja liberado.
Em nota, a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou que Carioca estava preso na PAMN por assalto a mão armada desde abril. Ainda de acordo com a Sejuc, o detento foi encontrado por agentes durante uma ronda de conferência por volta de 1h30.
Segundo a nota, Paulo Roberto estava pendurado por lençóis dentro da cela e diz que a direção da penitenciária a Delegacia de Plantão e o ITEP.
Por fim, o órgão estadual esclarece que as circunstâncias da morte serão investigadas pela Polícia Civil e só o laudo do ITEP poderá determinar a real causa da morte.
Tags: