Fábio Vale/Da Redação
Vinte pessoas foram mortas neste final de semana no Rio Grande do Norte. Os crimes fizeram o estado ultrapassar 670 assassinatos neste ano.
Segundo balanço do Observatório da Violência (OBVIO) divulgado nesta segunda-feira (23), os crimes ocorridos no território potiguar entre a última sexta-feira (20) e esse domingo (22) foram registrados em dez diferentes municípios.
Natal e Mossoró lideraram com quatro casos cada; seguidas de João Câmara, com três; e Monte Alegre e Assu, com duas mortes cada. Além de Serra do Mel, Apodi, Touros, Parnamirim e São José do Mipibu, com um crime cada.
Ainda de acordo com o Obvio, todas as ocorrências resultaram na morte de vítimas do sexo masculino e 18 foram praticadas com arma de fogo; além de uma por arma branca e uma por objeto contudente.
O sábado concentrou dez mortes; a sexta, oito, e o domingo, dois. O levantamento mostra também que os crimes fizeram o estado somar 672 assassinatos neste ano, contra 768 no mesmo período do ano passado, 589 em 2016 e 507 em 2015.
Tags: