Fábio Vale/Da Redação
Em todo o Rio Grande do Norte foram 22 assassinatos neste final de semana, totalizando já 604 crimes neste ano. O dado divulgado nesta segunda-feira (09) é do Observatório da Violência (Obvio), que dá conta de uma média de seis mortes por dia em 2018.
Segundo o Obvio, os crimes ocorridos entre a última sexta-feira (06) e este domingo (08), foram registrados em 16 municípios potiguares. Natal, São Gonçalo e Mossoró lideraram com três mortes cada; além dos casos notificados em outras 13 cidades do estado.
Ainda de acordo com o Obvio, o sábado concentrou nove mortes e dos 22 crimes, 18 foram praticados com arma de fogo. Do total de ocorrências, conforme o levantamento da entidade, apenas duas vitimaram mulheres.
O Observatório também deu conta de 27 latrocínios no estado neste ano. No mesmo período do ano passado, a entidade computou 12 casos de roubo seguido de morte; contra 21 em 2016 e 16 em 2015.
Para o Obvio, os latrocínios são importantes indicadores para mostrar o quanto a impunidade e a sensação de ausência do Estado está falhando. A entidade chamou atenção ainda para uma alegada falta de estrutura na segurança pública e ausência de políticas sociais.
Tags: