Fábio Vale/Da Redação
A secretária de Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sesed/RN) lançou na tarde desta quinta-feira (01) em Mossoró o programa "Ronda Integrada". Na ocasião, Sheila Freitas também assegurou que o Estado não pedirá intervenção federal no setor.
"Está descartada", garantiu a titular da Sesed/RN quando questionada sobre uma possível solicitação de intervenção da União na segurança. A secretária ainda classificou o assunto como "boatos".
Antes de comentar o assunto com a reportagem, Sheila Freitas frisou que o Ronda Integrada terá foco no policiamento ostensivo, tendo em vista a onda de violência. "Sabemos dos altos índices de criminalidade na região", disse ela, reconhecendo as dificuldades.
A secretária explicou ainda que equipes compostas pelas polícias militar e civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Força Nacional se concentrarão em ações de combate à criminalidade. Quanto à investigação de homicídios, Sheila adiantou que o Estado estuda a vinda de uma equipe da Força Nacional para atuar nessa área.
Após a solenidade de lançamento do programa de segurança, as equipes sairiam em patrulhamento dando início ao Ronda Integrada.
Confira matéria completa na edição impressa do jornal De Fato desta sexta-feira (02).
Tags: