Quinta-Feira, 27 de março de 2025

Postado às 13h26 | 27 Jul 2016 | Fabio Vale Audiência em SC quer identificar membros de facção envolvidos em ataques partidos também do presí­dio federal de Mossoró

Crédito da foto:

A Justiça do estado de Santa Catarina realiza nesta quarta-feira (27) uma audiência com o fim de identificar membros de uma facção criminosa envolvida em uma série de ataques ocorridos em 2014 e que as ordens teriam partidos também de dentro do presídio federal de Mossoró.

A informação do site Notícias do Dia dá conta também que a audiência realizada pela Vara do Crime Organizado conta com interrogatório de 21 testemunhas de acusação na quarta onda de atentados em Santa Catarina, entre setembro e outubro de 2014, que resultou em 113 ataques.

Segundo o portal, o Tribunal de Justiça, Diretoria de Administração Penal e Secretaria da Segurança Pública de SC planejam um mega esquema de segurança para a audiência de instrução e julgamento que baseia-se na denúncia do (Gaeco ) Grupo de Atuação Especial do Crime Organizado, que revelou que grupos criminosos catarinenses em presídios federais estariam agindo com a facção do Amazonas FDN (Família do Norte).

O site informa ainda que as ordens eram trazidas de Mossoró e Porto Velho, através das visitas aos presos recolhidos nas penitenciárias federais. A audiência visa apurar quem integra a facção e não os ataques.

Ainda de acordo com o site, 12 testemunhas serão interrogadas presencialmente e nove por carta precatória. "A presença dos acusados faz parte do processo. Dos 62 presos denunciados, nove integram o 1º Ministério e vão acompanhar a audiência por videoconferência. Os demais serão trazidos da Penitenciária de São Pedro de Alcântara, onde estão os integrantes do 2º Ministério, além de criminosos contidem outros estabelecimentos prisionais", reporta trecho da matéria publicada no final da manhã desta quarta-feira.

Confira aqui a matéria do Notícias do Dia.

 

Tags:

voltar