Terça-Feira, 01 de abril de 2025

Postado às 16h16 | 20 Jul 2016 | Fabio Vale Styvenson diz que ainda aguarda definição sobre saí­da do comando da Lei Seca no RN

Crédito da foto:

O capitão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Styvenson Valentim, ainda aguarda uma definição sobre a saída dele do comando da Lei Seca no estado. O oficial falou sobre o assunto em recente entrevista ao programa RN Acontece, exibido na afiliada da TV Band, em Natal.

Styvenson disse que ainda continua cedido ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que coordena a fiscalização de trânsito no território potiguar. "Aguardo a mudança. Tenho a convicação de que para onde eu for vou fazer o mesmo trabalho", afirmou, destacando que como militar respeita a idéia do comando geral.

Enquanto isso, o capitão está de férias fazendo palestras de educação de trânsito e ações sociais. À frente da Lei Seca desde novembro de 2013, Styvenson avaliou como positivo o trabalho de fiscalização.

Ele ressaltou a mudança de comportamento do motorista pelo trabalho imparcial e transparente da operação. "A lei efetivamente está funcionando", disse, lembrando de casos de “carteirada” registrados na Lei Seca, onde autoridades tentavam sair imunes da fiscalização.

O capitão chamou atenção ainda para a saída de policiais da equipe; a necessidade de calibrar etilômetros; e às recentes críticas à polícia civil. Ao final da entrevista, Styvenson foi questionado sobre possível envolvimento dele com política.

“A política não me seduz.. nunca seduziu”, concluiu.

Tags:

voltar