Pelo menos sete pessoas foram presas no Rio Grande do Norte na manhã desta terça-feira (11) em uma operação da Polícia Civil contra uma quadrilha especializada em furtos de celulares em grandes eventos.
Ao todo, segundo a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró, a operação Radar Conexão Final buscava cumprir 11 mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão. Quatro foragidos seguiam sendo procurados no início da tarde.
As diligências foram realizadas em oito municípios do RN: Natal, Mossoró, Serra do Mel, Apodi, Pau dos Ferros, Extremoz, São Gonçalo do Amarante e Parnamirim.
Segundo a Polícia Civil, o grupo criminoso atuava em festas populares de grande público em diversas cidades do Rio Grande do Norte. O objetivo era furtar celulares para futura revenda.
"Os alvos eram especializados em furtos de telefones celulares em todo o Rio Grande do Norte, no Ceará e também na Paraíba. Hoje nós conseguimos capturar sete desses alvos e os outros quatro seguem foragidos", disse o delegado Paulo Torres, da Defur Mossoró.
Os suspeitos, segundo a Polícia Civil, chegavam a percorrer até quatro cidades por semana.
De acordo com a polícia, durante as festas, os criminosos se organizavam em grupos de até quatro pessoas, furtando dezenas de aparelhos por noite para revendê-los de forma ilícita.
Tags: