Quinta-Feira, 25 de June de 2026

Postado às 09h45 | 25 Jun 2026 | redação Pré-candidatos ao Governo intensificam agenda nesta fim de semana

Crédito da foto: Reprodução Pré-candidatos Cadu Xavier, Álvaro Dias e Allyson Bezerra

Por Edilson Damasceno / Jornal de Fato

A movimentação dos pré-candidatos ao Governo do Estado segue em ritmo acelerado para massificar o processo de divulgação de seus nomes e, consequentemente, fortalecerem suas ideias para quando o período da campanha propriamente dita for liberado pelo Tribunal Superior Eleitoral. Diante disso, de hoje a sábado os três pré-candidatos intensificam suas agendas com um objetivo em comum: ganhar espaço e atrair a atenção do eleitor.

O ex-prefeito de Natal Álvaro Dias, pré-candidato ao Governo do Estado pelo PL, inicia hoje o projeto denominado “Endireita RN”, cuja programação consta de encontros regionais no interior do Rio Grande do Norte. Para esta quinta-feira a ação ocorrerá no município de Santa Cruz. O evento, que tem como tema “A Nova Rota do Trairi e Agreste”, tem a coordenação do deputado estadual Tomba Farias (PL).

De acordo com a programação divulgada pela assessoria do pré-candidato nas redes sociais dele, o evento ocorrerá às 19h30 na quadra do Instituto Cônego Monte e visa reunir lideranças políticas, apoiadores e representantes da sociedade para discutir propostas e os desafios do Rio Grande do Norte.

De acordo com a assessoria de imprensa do pré-candidato, além de Álvaro Dias, participarão do encontro o senador Rogério Marinho (PL), o senador Styvenson Valentim (Podemos), o pré-candidato a vice-governador Babá Pereira e o pré-candidato ao Senado Coronel Hélio.

Para amanhã, sexta-feira (26), a programação será realizada no município de São Tomé, com o encontro voltado para o Potengi. No sábado, encerrando a caravana, Álvaro Dias chega a Caicó. Estes três encontros se constituem na primeira rodada de debates e mobilizações do pré-candidato do PL.

O pré-candidato do PT, ex-secretário Cadu Xavier, recebe nesta quinta-feira a primeira-dama brasileira Rosângela Lula da Silva, a Janja. Ela reforça a programação do PT potiguar para um evento denominado “Mulheres e o Time de Lula Entram em Campo”. A deputada estadual Isolda Dantas (PT) informou que o evento será às 17h no estádio Arena das Dunas.

A vinda da primeira-dama do Brasil reforça as pré-candidaturas de Cadu Xavier ao Governo do Estado e de Samanda Alves (PT) e Rafael Motta (PSB) ao Senado Federal. O grupo governista ainda não decidiu quem vai dividir a chapa majoritária com Cadu.

A primeira-dama estará acompanhada com as mulheres da federação (de diversos partidos políticos que estão fechados com as pré-candidaturas da esquerda no Rio Grande do Norte). Isolda informou ainda que no sábado Janja participa, ao lado do ministro da Justiça, Wellington César, de evento que abordará o combate ao feminicídio. A agenda será no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

Já o pré-candidato do União Brasil, ex-prefeito mossoroense Allyson Bezerra, segue em um ritmo acelerado algum tempo. Ele objetiva, primeiramente, ser conhecido do eleitor potiguar, uma vez que seu foco político, até as eleições de 2024, era Mossoró.

A assessoria de imprensa do pré-candidato do União Brasil informou que ele cumpre agenda em Natal desde ontem e permanece na capital até esta quinta-feira. Amanhã Allyson segue para Parnamirim e vai até a região Central.

No sábado Allyson Bezerra continua a agenda da pré-campanha pelo interior do Rio Grande do Norte, seguindo o caminho de Mossoró, onde participará, às 18h, do “Boca da Noite”, evento que encerra o Mossoró Cidade Junina 2026.

Tags:

Rio Grande do Norte
eleições
política
governo

voltar