Quinta-Feira, 27 de fevereiro de 2025

Postado às 14h00 | 17 Fev 2022 | redação Professores decidem indicativo de greve nesta sexta; Allyson não tem proposta para piso

A possiblidade de greve é alimentada pela falta de diálogo entre a gestão municipal e a categoria. Até agora, o prefeito Allyson Bezerra não se posicionou sobre o reajuste do piso dos professores, nem respondeu a um pedido de audiência do sindicato

Crédito da foto: Jornal de Fato Eliete Vieira é a presidente do Sindiserpum

Blog do César Santos

Os professores da rede municipal de ensino de Mossoró discutem nesta sexta-feira, 18, indicativo de greve por cumprimento do novo piso salarial do magistério. A decisão será tomada em assembleia geral convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDISERPUM), às 15h.

A possiblidade de greve é alimentada pela falta de diálogo entre a gestão municipal e a categoria. Até agora, o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) não se posicionou sobre o reajuste do piso dos professores, nem respondeu a um pedido de audiência protocolado pela diretoria do Sindiserpum em dezembro do ano passado.

Numa entrevista ao "Cafezinho com César Santos", a presidente do Sindiserpum, Eliete Vieira, criticou a falta de diálogo por parte do prefeito Allyson e afirmou que a categoria está disposta a luta caso o município não cumpra a Lei do Piso do Magistério (VEJA AQUI).

Diante do silêncio, o sindicato emitiu o comunicado aos professores:

“Chegou a hora! Todas as chances já foram dadas, todos os protocolos foram cumpridos e temos recebido o silêncio como resposta. É hora de definir o que queremos e como faremos para alcançar os nossos objetivos! O Piso é Lei, tem que ser cumprido!”

 

Rede estadual

O reajuste do piso salarial dos professores da rede básica é de 33,24%, conforme oficializado pelo Governo Federal. O percentual ainda não foi aplicado pelo Governo do RN e pela maioria dos municípios. Com isso, a greve tem sido o caminho de luta dos professores.

A paralisação na rede estadual foi iniciada na terça-feira, 15, depois de a categoria considerar a proposta do governo insuficiente (VEJA AQUI).

A governadora Fátima Bezerra (PT) tem afirmado que vai cumprir o novo piso salarial do magistério, mas que é preciso encontrar a melhor forma para o Estado ter as condições para pagar.

ACOMPANHE OS BASTIDORES DA POLÍTICA E DO PODER NO BLOG DO CÉSAR SANTOS

 

Tags:

Mossoró
greve
professores
piso salarial
Allyson Bezerra
Sindiserpum

voltar