Em compensação, os dirigentes sugeriram que o toque de recolher em Mossoró seja iniciado às 22h e não às 20h, como determina o decreto do Governo do Estado. Nesse caso, bares e restaurantes fechariam no mesmo horário dos supermercados, às 22h
Os segmentos produtivos de Mossoró, representados por suas entidades, sugeriram ao prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) adotar lei seca na cidade como forma de reforçar as medidas restritivas de enfrentamento à pandemia da Covid-19. Ficariam proibidos a venda e o consumo de bebidas alcoólica entre 22h e 6h do dia seguinte.
Em compensação, os dirigentes de CDL, Acim e Sindlojas sugeriram que o toque de recolher em Mossoró seja iniciado às 22h e não às 20h, como determina o decreto do Governo do Estado. Nesse caso, bares e restaurantes fechariam no mesmo horário dos supermercados, às 22h. No domingo, o toque de recolher continuaria em horário integral.
"Acredito que sem venda de bebida alcoólica, no horário sugerido, não haverá aglomeração nos bares e restaurantes. As pessoas irão comer e se recolherão dentro do horário de nossa cultura, além de manter minimamente os empregos da classe de bares, restaurantes, sanduicherias e pizzarias", justificou Michelson Frota, presidente do Sindilojas.
Ele reforçou que “a ampliação dos horários de funcionamento dos supermercados implicaria na redução de aglomerações nesses estabelecimentos.”
O presidente da Clube de Dirigentes Lojistas (CDL), Stênio Max, afirmou que a realidade local é diferente da realidade da capital do estado. “Trouxemos propostas ainda mais restritivas, com lei seca por exemplo. O prefeito nos recebeu, foi sensível. Esperamos que com o novo decreto, ele venha a contemplar a classe produtiva, lógico respeitando a vida”, disse.
O documento com as sugestões foi entregue ao prefeito Allyson pelo presidente da Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL), Stênio Max; o presidente do Sindicato dos Lojistas (Sindilojas), Michelson Frota; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Mossoró (Acim), Vilmar Pereira, e o superintendente do Partage Shopping Mossoró, Leandro Boteiro.
Tags: