Sexta-Feira, 28 de fevereiro de 2025

Postado às 09h15 | 04 Fev 2022 | redação Eliminação da semifinal do primeiro turno frustra planos da diretoria alvirrubra

Crédito da foto: Arquivo Djalma Júnior acha que é possível dar uma volta por cima no returno

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

O Potiguar terminou a primeira fase do Campeonato Estadual somente na 5ª colocação na tabela. Uma posição distante e frustrante considerando os planos da diretoria, que era de ficar ao menos na zona de classificação – entre os quatro primeiros – e assim poder disputar a semifinal do primeiro turno.

A competição terá um segundo turno, aonde os participantes irão começar do zero e o Potiguar terá a oportunidade de se redimir, o que não apaga tal frustração pela primeira etapa realizada. O próprio presidente do clube, Djalma Júnior, admitiu que “esperava mais” do seu time.

“Pelo que foi proposto e pelo que foi entregue em termos de estrutura, esperávamos bem mais. Fizemos o que tinha de ser feito dentro dos nossos limites. Os salários estão em dia, a estrutura é boa considerando o que o clube pode oferecer, então ficou essa (frustração). Mas é seguir o trabalho, olhar pra frente, temos aí um segundo turno e o campeonato pelo que foi visto, não é difícil”, disse.

Como algumas peças não funcionaram, não atenderam as expectativas, logo se imagina em dispensa. O presidente alvirrubro não descarta isso, mas lembra que tudo irá depender do financeiro.

“Estamos conversando com a nossa comissão técnica e estamos analisando (possíveis mudanças). Tudo passa pela questão financeira. O nosso planejamento é para terminar o campeonato sem dívida alguma e todos sabem que, pra mudar é preciso ter dinheiro. Estamos analisando e tentando buscar soluções”, disse.

O contato com os membros da comissão técnica Djalma vem fazendo por videoconferência, pois ele está em quarentena após testar positivo para Covid-19.   

“Testei positivo, mas estou assintomático, não estou praticamente sentindo nada. Estou cumprindo a quarentena em casa e devo voltar aos trabalhos diários até o final da semana”, disse.

 

Centroavante e zagueiro chegam ao alvirrubro

Mesmo com orçamento limitado, a diretoria do Potiguar se mexe na tentativa de qualificar o elenco para a sequência do Campeonato Estadual. Dois atletas foram contratados, atendendo ao pedido do técnico Nilson Corrêa, e essas contratações já estavam definidas, independente do resultado do último jogo contra o América, o qual determinou a eliminação do time mossoroense da semifinal do 1º turno.

Os atletas contratados são o zagueiro/lateral Matheus e o centroavante Adriano Napão, do futebol pernambucano.

Matheus, zagueiro canhoto e que também faz a lateral, esteve recentemente no Íbis, na campanha de acesso à elite do futebol daquele Estado. Ele tem 22 anos e foi formado nas bases do Náutico/PE.

Adriano Napão, 21 anos, fez a pré-temporada no Globo FC, mas acabou se transferindo para o futebol paulista de acesso, onde estava atuando pelo Primavera. Antes, jogou pelo Sousa e Salgueiro. Foi formado nas bases do Santa Cruz/PE. Os dois se apresentaram ontem ao Potiguar.

Tags:

Potiguar
Djalma Júnior
Mossoró
futebol

voltar