Neymar, Marquinhos e demais jogadores da Seleção, em treino deste sábado para jogo com Japão
Por Bruno Cassucci — ge
Depois de se apresentar com oito ausências na atividade de sexta-feira, a seleção brasileira treinou com elenco completo neste sábado pela manhã e tende a repetir a escalação utilizada na vitória de quarta-feira, por 3 a 0, sobre a Escócia. O único desfalque é Raphinha, que está em tratamento de lesão na coxa direita e não viaja para Houston, local do jogo contra o Japão.
A equipe se prepara para enfrentar os japoneses às 14h da segunda-feira, pela segunda fase da Copa do Mundo, a primeira etapa do mata-mata. Quem passar pega Noruega ou Costa do Marfim nas oitavas de final.
Uma provável escalação do Brasil neste momento conta com: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rayan, Matheus Cunha e Vini Jr.
Rayan assumiu, contra a Escócia, a vaga aberta pela lesão de Raphinha e teve uma boa atuação, sendo participativo na criação ofensiva e na recomposição defensiva. Caso confirme a mesma equipe que venceu os escoceses, será a primeira vez que Ancelotti repete uma escalação no comando da Seleção.
Neste sábado, os primeiros 15 minutos foram abertos à imprensa e não haverá entrevistas, uma vez que a delegação embarca para Houston, onde acontecerá a próxima partida, no período da tarde. O último treino antes do jogo contra os japoneses é neste domingo, já no Texas.
O tempo curto de acesso não permitiu a visualização de trabalhos táticos mais complexos, mas ainda assim a organização do campo dá sinais: havia uma linha de cinco na defesa seguida de uma linha de quatro com simulação de bonecos parados no campo, prevendo uma defesa fechada do Japão.
Ainda na sexta-feira, oito dos 11 titulares do jogo contra a Escócia haviam sido preservados para fazer exercícios regenerativos. Caso de Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Casemiro, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá e Matheus Cunha. Apenas Vini Jr, Rayan e Douglas Santos tinham ido a campo com o restante do elenco.
Neste sábado, porém, todos participaram normalmente da movimentação, com Casemiro sendo o primeiro a aparecer no gramado.
O Brasil se classificou à segunda fase com uma campanha de duas vitórias e um empate: 1 a 1 com o Marrocos na estreia e dois 3 a 0 sobre Haiti e Escócia.
Tags: