Por Camila Alves — ge
O Palmeiras segue em conversas para tentar a contratação de Vitor Roque, que está no Real Betis por empréstimo do Barcelona até junho deste ano.
O clube ainda não fez proposta pelo atacante de 19 anos e quer entender se é viável tentar a vinda ainda nesta janela de transferências, aberta até o dia 28 de fevereiro.
Para isso, depende de um acerto do Barcelona com o Betis - neste caso, para uma saída antecipada.
Caso isso não aconteça, o Verdão mantém o plano inicial de trabalhar a contratação pensando na janela de transferências para o Mundial de Clubes: 2 a 10 de junho.
Vitor Roque é vice-artilheiro do Betis, com sete gols em 29 partidas, e tem uma opção de compra no empréstimo - em cerca de 25 milhões de euros por 80% dos direitos -, mas a cinco meses do fim do vínculo possui futuro indefinido no clube.
Nos últimos dias, tem sido posto na imprensa espanhola como uma possível saída diante da chegada de Cucho Hernández, atleta colombiano que atua na mesma posição que o brasileiro. Na apresentação do reforço, dia 5 de fevereiro, o presidente do Betis, Ángel Haro, falou sobre Roque.
— Ainda é cedo para ver isso (renovação). Tem que ter confiança no Vitor, ver como ele termina o ano. Temos uma possibilidade aberta. [...] É certo que nos faz falta fazer gols em geral, não apenas por um atacante. Agora, tem um companheiro a mais para competir — disse o presidente.
Vitor Roque tem sete gols em 30 partidas nesta temporada, sendo apenas um atrás do artilheiro do time, Giovani Lo Celso. É centroavante, podendo cair pela pontas e vive o melhor momento desde que chegou, inicialmente no Barcelona, pelo qual fez 16 jogos nos primeiros seis meses de contrato.
Tags: