Por Marcos Santos - Jornal de Fato
Depois de vencer o clássico contra o Baraúnas, o Potiguar volta a campo para um grande desafio, pois enfrenta o invicto Clube Laguna nesta quarta-feira, 29, valendo pela 5ª rodada do Campeonato Estadual. O adversário, que é de Tibau do Sul, vem fazendo uma campanha interessante no seu primeiro ano como integrante da elite do futebol do RN. O duelo começa às 15h, no Estádio Frasqueirão, em Natal.
Para se classificar à fase mata-mata, o Potiguar precisa somar um ponto em 9 que serão disputados, mas o sentimento dos alvirrubros é de buscar a vitória para se manter na briga por classificação direta à fase semifinal. Para isso, o técnico Allan Frederico conta com a força máxima, pois não tem problema de suspensão ou lesão no elenco.
Também existe a possibilidade de o time mossoroense ter o reforço do meia chileno Oscar Aravena, caso ele seja registrado no sistema eletrônico da CBF. Aravena treina há duas semanas e aguarda a regularização de jogo para fazer sua estreia. Da mesma forma, o atacante colombiano Lerma.
Se Allan Frederico decidir por manter os 11 iniciais que enfrentaram o Baraúnas na última rodada, a formação titular do Potiguar terá Wadson Chapa, Nicholas, Mancuso, Rafael Fávero e Felipe Cruz; Keyllo Mancha, Puridade e Bayron Saavedra; Paulinho, Hulk e Samuel Almeida.
No Laguna, o técnico e gestor do clube, Gustavo Nabinger, segue no comando. Ele estreou com vitória na última rodada, sucedendo a Rodrigo Aragonez. O provável time para o jogo desta tarde será Dã Moroni, Guilherme Choco, Adalberto, França e Mateus; João Vitor, Murilo Rangel e Erivelton; Varolo, Bill e Noninha.
Na tabela, o “time vegano” soma 6 pontos e caso vença, além de se distanciar da zona do rebaixamento, ficará muito perto da classificação para a fase mata-mata.
Tags: