Quarta-Feira, 12 de fevereiro de 2025

Postado às 18h30 | 18 Mar 2023 | redação Flamengo tem a vantagem do empate em 'decisão' com o Vasco

Crédito da foto: Reprodução Jogo será disputado no Maracanã

Rio – Vasco e Flamengo decidem neste domingo, 19, uma vaga para a final do Campeonato Carioca. O duelo começa às 18h no Maracanã e quem avançar fará a decisão contra o classificado da partida entre Fluminense e Volta Redonda, que jogariam neste sábado.

No primeiro embate entre os rivais, o time comandado pelo técnico Vitor Pereira conseguiu a vitória por 3 a 2, em um jogão de 5 gols.

O Vasco tinha a vantagem do empate antes do último confronto, porém, como perdeu por um gol de diferença, agora, se o duelo terminar empatado, quem avança é o Flamengo. Se o resultado acabar em 3 a 2 para a equipe de Maurício Barbieri, a decisão de quem avança vai para os pênaltis.

No Flamengo, Vitor Pereira ganhou um respiro após a vitória sobre o Vasco no primeiro duelo da semifinal do Carioca. Após resultados negativos e perdas de títulos, o português quer a vaga na final para seguir tranquilo no comando do Fla.

Quem busca uma recuperação individual é o atacante Gabriel Barbosa. Gabigol tem nova oportunidade de encerrar um jejum individual: são cinco jogos sem marcar. Os últimos gols saíram em 15 de fevereiro, quando fez dois na vitória por 3 a 1 sobre o Volta Redonda.

Além da vitória redentora no Maracanã no início da semana, outros fatores que têm a ver com a trajetória do próprio Gabriel Barbosa no clássico podem trazer ainda mais desafios e motivação para ele de olho na partida decisiva da semifinal do Carioca. Apesar de pulverizador de recordes e segundo maior ídolo da história do clube, o Vasco, maior rival do Flamengo, é o adversário local contra o qual tem a menor média de gols.

São quatro gols em 11 partidas diante dos vascaínos – média de 0,36 por jogo. Contra o Botafogo, também fez quatro gols, mas foram menos duelos (oito) - média de 0,5. No Fla-Flu, porém, é o "ai-jesus". Gabigol marcou 10 em 17 confrontos (0,55) com o Fluminense, sua maior vítima dentre os 48 adversários que vazou vestindo vermelho e preto.

O último gol de Gabi no Clássico dos Milhões saiu justamente numa semifinal do Carioca, em 16 de março do ano passado. Novamente de pênalti, garantiu a vitória por 1 a 0. Depois disso, Gabigol enfrentou o Vasco três vezes, uma em 2022 e outras duas na atual temporada. Foram duas vitórias rubro-negras (1 a 0 e 3 a 2) e uma derrota por 1 a 0.

VASCO

O time Cruz-Maltino vem de eliminação para o ABC no meio de semana pela Copa do Brasil, o que causou grande frustação principalmente ao seu torcedor. O centroavante Pedro Raul foi o mais xingado após a partida por ter desperdiçado o ultimo pênalti dentro da série de cinco – se fizesse, o Vasco estaria classificado.

No vestiário vascaíno, a ordem é esquecer o jogo passado e, para isso, nada melhor superar o rival para ter de volta a paz e o carinho do seu torcedor.

FICHA TÉCNICA

Local – Maracanã

Hora – 18h

Juiz – Bruno Arleu de Araújo

Vasco

Léo Jardim; Puma Rodríguez, Capasso, Léo e Lucas Piton; Andrey Santos, Jair e Gabriel Pec; Marlon Gomes, Alex Teixeira e Pedro Raul. Téc.: Maurício Barbieri.

Flamengo

Santos; Fabrício Bruno, Rodrigo Caio (David Luiz) e Léo Pereira; Wesley, Thiago Maia, Gerson (Vidal) e Ayrton Lucas; Arrascaeta (Everton Ribero), Gabigol e Pedro. Téc.: Vítor Pereira.

Tags:

Flamengo
Vasco
Carioca

voltar