Após sete rodadas concluídas pelo Campeonato Potiguar da 2ª divisão, o Alecrim segue firme na liderança em sua luta pelo acesso de volta à elite do futebol estadual, onde não disputa desde 2018. O Mossoró EC encostou na vice-liderança, ao lado Cube Laguna, e também sonha com o acesso. O Baraúnas dá sinais de recuperação, mas continua distante do líder.
A sétima rodada foi realizada no fim de semana. No sábado, 22, o Alecrim impôs a maior goleada do campeonato vencendo o Parnamirim SC por 8x0. Um dos gols foi marcado pelo atacante Matheus Bambu, que chegou aos sete gols e é o principal artilheiro da competição. O “Periquito de Natal” lidera sozinho a “Segundona” com 18 pontos.
Em confronto direto, Mossoró EC derrotou o Laguna por 1x0, gol do atacante Galeguinho. O duelo foi realizado no domingo, 23, no Estádio Leonardo Nogueira, e com o resultado o “Carcará do Oeste” alcançou a vice-liderança com 13 pontos, a mesma pontuação do adversário. Ambos sonham com o acesso.
Na outra partida da rodada, o Baraúnas venceu Visão Celeste de virada e pulou para 4ª colocação com 9 pontos. O duelo aconteceu no domingo na Arena América, em Parnamirim. Jefinho e Lineker fizeram os gols da vitória, enquanto Paulinho anotou para o Visão Celeste. Baraúnas e Visão possuem chances apenas matemáticas.
A próxima rodada será nesta quarta-feira, 26, com destaque para o duelo caseiro entre Baraúnas e Mossoró EC, às 20h, no Estádio Nogueirão, e também para o confronto direto entre Alecrim e Laguna, às 15h, na Arena América. No outro jogo, Atlético Potengi e Visão Celeste se enfrentam, às 15h, no José Nazareno, em Goianinha.
A Segundona do RN só oferta uma vaga de acesso. Quem chegar em primeiro lugar, ao fim das 14 rodadas, será declarado campeão e automaticamente garantido na 1ª divisão do Campeonato Estadual de 2023.
Tags: