Quarta-Feira, 26 de fevereiro de 2025

Postado às 13h30 | 28 Abr 2022 | redação Flamengo tenta manter invencibilidade na Libertadores em duelo no Chile

Crédito da foto: Reprodução Zagueiro Pablo continuará titular na zaga do Flamengo

Líder do Grupo H com vitórias nas duas rodadas iniciais, o Flamengo volta a campo nesta quinta-feira, 28, com objetivo de fechar a primeira metade da fase de grupos da Copa Libertadores da América com 100% de aproveitamento. O compromisso será contra a Universidad Católica, às 19h, no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile.

Vindo de derrota no Campeonato Brasileiro, o Flamengo colocou mais peso na partida desta quinta. Além de provavelmente encaminhar a classificação as oitavas de final, uma vitória pode acalmar a insatisfação de parte da torcida com o técnico Paulo Sousa, que aos poucos vinha conseguindo fazer com que o time rubro-negro evoluísse em campo. O revés por 1 a 0 para o Athletico Paranaense, fora de casa, freou esta evolução.

O zagueiro David Luiz não viajou para o Chile, com isso, Pablo, que estreou bem no último domingo, deve seguir como titular da zaga rubro-negra. Segundo informe do Flamengo, David foi liberado pela direção para resolver problemas pessoais. Nesta quarta-feira, ele nem treinou. Filipe Luís, Éverton Ribeiro e Gabigol voltam ao time.

Ausente dos últimos três jogos do Flamengo, Bruno Henrique foi a principal novidade da lista de relacionados. Matheuzinho, que também estava bem cotado, ficou fora. Ayrton Lucas e Rodrigo Caio, que também estão em fase final de transição física, também não entraram. Os últimos dois, porém, tinham chances reduzidas de figurar na relação.

O provável time que enfrenta a Universidad Católica é: Santos (Hugo), Willian Arão, Pablo e Filipe Luís; Isla, João Gomes, Thiago Maia e Lázaro; Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol.

Tags:

Flamengo
Universidad Católica
Chile
Libertadores

voltar