Por globoesporte.com
Juan Pablo Vojvoda conquistou mais um título com o Fortaleza. Com o segundo estadual, já são três no total (o outro foi o Nordestão desta temporada). O treinador se mostrou orgulhoso pela conquista após a vitória por 4 a 0 sobre o Caucaia neste domingo e não poupou elogios ao elenco e demais funcionários.
- Um orgulho. O estadual é importante para o torcedor. Eu estava vivendo isso. O torcedor queria essa taça. Conseguimos pela segunda vez e o Fortaleza pode lograr um tetra. Temos que parabenizar os jogadores e as pessoas que trabalham no dia a dia, porque eles fazem muito pelos objetivos que conseguimos cumprir.
O argentino avaliou o desempenho dos seus comandados contra a Raposa Metropolitana.
- O jogo começou muito bom para o Fortaleza. Criamos muitas situações de gol, mas a bola não queria entrar. Quando conseguimos fazer o primeiro, senti a necessidade de vibrar. Acho que o Fortaleza marcou a diferença que tem que marcar nessas finais para conseguir esse objetivo.
O título ameniza o momento de instabilidade vivido pelo Leão do Pici nas últimas rodadas de Brasileirão e Libertadores. Foram quatro jogos sem vencer antes de voltar aos trilhos pela Copa do Brasil contra o Vitória.
- É um estímulo para melhorar. Tanto na vitória quanto na derrota saber responder. Vão ter momentos bons e ruins. Temos que encontrar o equilíbrio para continuar crescendo.
- O Brasileirão e a Libertadores são importantes para o clube, mas o nosso objetivo é jogo a jogo. O tetra fica na história. Foi merecido. O time ganhou este torneio invicto, com uma final que teve o zero a zero anterior, que deixou dúvidas. Falei sobre confiança plena nos meus jogadores. Estou no comando de um grupo que ganhou a Copa do Nordeste, o Cearense e vai trabalhar com a mesma humildade para superar os obstáculos que vão aparecer. Necessitamos sempre do apoio do torcedor nos momentos que não são bons porque o grupo vai responder - concluiu o treinador.
O Fortaleza volta a campo na quarta-feira (27). O Tricolor enfrenta o Alianza Lima em mais uma rodada da Libertadores, na Arena Castelão.
Tags: