Quarta-Feira, 26 de fevereiro de 2025

Postado às 08h30 | 23 Abr 2022 | redação ABC enfrenta o Campinense no Frasqueirão com reforço de Wallyson

Crédito da foto: Reprodução Wallyson está confirmado no time do ABC

Natal – O ABC encerra neste sábado uma maratona que iniciou no dia 2 de abril, quando a equipe entrou em campo para enfrentar o Potiguar, na semifinal da Copa RN. Daí em diante, o Alvinegro passou a jogar duas vezes por semana, em confrontos todos com caráter decisivo e, apenas agora, quando acabar o jogo previsto para ter início às 21h no Frasqueirão, o treinador Fernando Marchiori contará com tempo hábil para promover a recuperação do grupo. A novidade na equipe que irá a campo será a presença de Wallyson, cujos advogados do clube tiveram sucesso em transformar a metade da pena de seis jogos em multa no STJD.

Tamanha exigência vem cobrando um preço alto para a equipe potiguar que não apresentou forças suficientes para buscar a vitória diante do Paysandu, na última terça-feira, amargando o primeiro empate como mandante numa competição que exige um saldo bastante positivo dos clubes nas partidas dentro de casa. O treinador Fernando Marchiori procurou poupar o grupo o máximo que pôde durante os dias de trabalho e acredita que terá um time melhor preparado diante do clube paraibano, na partida válida pela terceira rodada da Série C.

"Graças a Deus conseguimos entrar na competição com o pé direito, realizamos um grande primeiro tempo diante do Ferroviário, garantimos pontos importantes. Agora veio esse jogo contra o Paysandu, muito desgastante devido ao grande número de jogos seguidos que enfrentamos, onde o desgaste pesou e o grupo sentiu o ritmo da partida”, confirmou o zagueiro Richardson.

O defensor ressalta que mesmo sem ter o período ideal de descanso e preparo para os confrontos, com o encontro deste sábado fecha um ciclo forte de partidas, aqueles que estiverem em campo poderão dar um gás a mais porque sabem que terão um período de descanso ideal. “Passando esse jogo contra o Campinense, quando teremos um intervalo maior entre os jogos, poderemos render mais. Teremos a chance de trabalhar e colocar em prática aquilo que o nosso treinador deseja, além da oportunidade de descansar. É notável que todos estão bem desgastados, mas temos de ter um início forte na Série C e iremos buscar dar o nosso melhor para deixar o campo hoje com mais três pontos", disse.

Envolvido nas semifinais do Campeonato Paraibano, o Campinense iniciou uma maratona de jogos decisivos e levou a melhor contra o Sousa no primeiro dos dois jogos para apontar um dos finalistas da competição estadual. O grupo do treinador Ranielle Ribeiro não teve um período ideal de descanso e, ainda assim, veio para Natal disposto a arrancar pontos do ABC.

O lateral-direita André Mascena, que teve a oportunidade de enfrentar o Alvinegro quando defendia o Atlético-CE, disse que o Rubro-Negro vem de uma série muito boa de resultados, já acumula duas vitórias na Série C (Atlético-CE e Brasil-RS) e vai a campo disposto a manter o excelente aproveitamento.

“Tem tudo para ser um jogo bom. Eles jogam em casa, provavelmente com o estádio lotado. A torcida deles costuma comparecer em peso, o que gera uma dificuldade enorme para o time visitante. A gente tem que pontuar, vamos tentar roubar pontos deles, é esse o objetivo”, revelou Mascena.

Ranielle não deve realizar modificações em relação ao grupo que foi a campo contra o Sousa, o Campinense é vice-líder da Série C e o objetivo é se manter no pelotão de elite do Brasileirão, por isso, até o empate vem sendo avaliado como um bom resultado.

Tags:

ABC
Campinense
Série C
Frasqueirão
Wallyson

voltar