Por Globoesportes.com
A consagração aconteceu debaixo de chuva. Mailson veste a camisa número 1 - herdada após a saída de Magrão - e viveu uma noite inspirada no ídolo histórico do Sport, especialista em penalidades. Defendeu três cobranças nos pênaltis contra o CSA, na noite desta terça-feira, e garantiu o Rubro-negro nas semifinais da Copa do Nordeste.
- Feliz em defender três cobranças. É difícil pegar pênaltis com essa regra nova, mas é exaltar todo o pessoal do elenco, minha família. Minha esposa que está em casa torcendo. Emoção muito gratificante. O trabalho no dia a dia vem dando certo, junto com o professor Jorcey e o Carlos Eduardo, grande companheiro - disse o goleiro à TV Jornal, após a partida.
Mailson defendeu as cobranças do zagueiro Wellington Nascimento, do meia Gabriel e do atacante Rodrigo Rodrigues para garantir a classificação.
A última disputa por pênaltis do prata da casa havia acontecido há dois anos, no Pernambucano de 2019, quando segurou duas cobranças e conquistou o título do campeonato sobre o Náutico. Naquela época, inclusive, Mailson ainda dividia espaço com o ídolo histórico do Rubro-negro e crescia no clube sob o apelido de "Filho de Magrão."
Depois de 2019, o Rubro-negro ainda participou em duas disputas por pênaltis, mas em que terminou derrotado. Em 2020, para o Fortaleza nas quartas de final da Copa do Nordeste. E no ano passado para o Náutico, na final do Pernambucano.
Aos 25 anos, Mailson tem atualmente o posto de titular absoluto no Sport - com 17 partidas disputadas nesta temporada - e consolida-se como destaque na defesa da equipe.
"Dedico para minha esposa Janaína e toda a torcida do Sport que sempre acreditou em mim. Trabalho no dia a dia para isso. Para pedir reconhecimento nacional, internacional."
Tags: