Sexta-Feira, 28 de fevereiro de 2025

Postado às 09h00 | 15 Fev 2022 | redação ‘Temos que dar uma resposta diferente’, diz técnico Nilson Corrêa

Crédito da foto: Léo Moura / ACDP Nilson Corrêa chama a responsabilidade, mas pede reação imediata do time nesta quarta-feira

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

Analisando a derrota do Potiguar para o Santa Cruz de Natal no sábado, 12, na abertura do 2º turno do Campeonato Estadual, o técnico Nilson Corrêa foi objetivo: primeiro, ele chamou a responsabilidade, afirmando que assume toda e qualquer culpa pelo revés, e segundo, o momento é de trabalhar e reagir imediatamente já nesta quarta-feira, 16, diante do Assu, fora de casa.

“Quando se perde não tem muito que falar. Como comandante da equipe, eu assumo toda a responsabilidade, o peso da derrota. Quando o time perde a culpa é do treinador, eu tenho personalidade para assumir. Os jogadores fizeram tudo que puderam, erros acontecem, nós temos que minimizá-los ao máximo possível, olharmos para frente, porque na quarta-feira temos um novo jogo. Temos que dar uma resposta diferente e essa resposta é a vitória”, comentou ele.

“Não adianta ficar aqui com disse-me-disse, muitas voltas, porque o torcedor não quer explicação, quer que o time volte a ganhar, então é essa consciência, entendimento, nós temos que ter”, completou.

Observando a tabela no contexto geral, o comandante alvirrubro sabe que o Potiguar vive um momento delicado. Já são cinco derrotas em cinco jogos seguidos, o que fizeram ascender o sinal amarelo sobre a questão do rebaixamento. Hoje, o time busca muito mais se descolar do ZR do que propriamente pensar em classificação. Apenas dois pontos o separam da zona ruim. E o próximo adversário é justamente o Assu, lanterna do campeonato com apenas cinco pontos.

“O Potiguar precisa voltar a vencer, só nós podemos fazer isso e ninguém mais. Então vamos conversar durante esses dias que antecedem ao jogo, trabalhar e somente assim podemos dar uma resposta”, reiterou Nilson Corrêa.

EQUIPE

Para o jogo de amanhã, é razoável acreditar em mudanças. Há expectativa sobre o retorno do centroavante Carlos Alberto, ausente no último jogo. Carlos já iniciou a transição e se treinar normalmente hoje, sem sentir desconforto na coxa, vai para o jogo. Os laterais foram mal no sábado, tanto Vitor pela direita quanto Deivinho pela esquerda, não produziram o esperado, e podem ser barrados.

O problema é que, os prováveis substitutos, Mikael e Ronald, não vêm de bons jogos e não passam a segurança necessária. Nesse sentido, a diretoria tenta contratar laterais, mas esbarra na dificuldade de encontrar peças disponíveis no mercado sem que essas gerem um investimento.

Com os campeonatos regionais em andamento, os jogadores estão empregados e a sua liberação geralmente requer um custo, algo que o Potiguar não pode dar tendo em vista que o seu orçamento já está comprometido.

Tags:

Nilson Corrêa
técnico
Potiguar
Mossoró
futebol

voltar