Sexta-Feira, 28 de fevereiro de 2025

Postado às 09h30 | 10 Fev 2022 | redação ‘Vim para realizar o meu sonho’, diz Márcio Mossoró ao assinar com o Potiguar

Crédito da foto: Reprodução Meia Márcio Mossoró defenderá Potiguar no segundo turno do Campeonato Estadual

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

O meia Márcio Mossoró é do Potiguar. O atleta foi anunciado oficialmente em uma live do Instagram do clube realizada na tarde desta quarta-feira, 9. Até a semana passada, Márcio estava no América de Natal, mas deixou o clube por se sentir infeliz a partir do momento em que não era utilizado na equipe natalense em sua real posição, que é meia-armador.

Agora, no Potiguar, Márcio Mossoró espera ser feliz para assim poder contribuir com o alvirrubro mossoroense para a sequência do Campeonato Estadual.  Com a parte física em dia, sua estreia deverá acontecer neste sábado, 12, na abertura do segundo turno, contra o Santa Cruz de Natal, no Estádio Frasqueirão.

Neste ano, o atleta voltou ao Brasil depois de construir praticamente toda a carreira no futebol da Europa, onde conquistou títulos e fama. Hoje, Márcio está com 38 anos.

Durante a live, ele explicou o motivo por aceitar o desafio em defender o Potiguar e o principal deles foi estar na sua cidade, permitindo aos seus pais, amigos e admiradores do seu futebol vê-lo atuando profissionalmente, o que não era possível até então. Márcio deixou Mossoró desde cedo para encarar e vencer no futebol.

“Estou muito feliz pelo novo desafio, já vinha conversando com o Potiguar antes mesmo de começar a temporada, mas por outros interesses e projetos eu fui desejado por outro clube, porém as coisas não ocorreram da melhor maneira possível, e agora nada melhor do que voltar para a cidade onde nasci. E jogar pelo clube da cidade era um dos meus sonhos, e também para não fugir daquilo que eu queria e quero que é ficar próximo dos meus pais, realizar o meu sonho de ter toda a minha família na arquibancada, me vendo jogar como profissional, então não poderia ir para outra cidade. O Potiguar está me dando essa oportunidade, sou muito grato e estou contente. Espero poder desfrutar isso com todos aqui do clube”, disse.

“Não é pelo dinheiro, é pela minha alegria. Eu quero é desfrutar, e nada melhor do que na cidade onde nasci e com os meus familiares juntos. Sou muito emotivo, eu vivo futebol intenso, tenho muito amor e paixão pelo futebol. Por isso, decidi voltar e quem sabe para fazer história também aqui na minha cidade”, completou.

Além da questão sentimental, sua aproximação com o técnico Nilson Corrêa também ajudou a fechar contrato com o Potiguar.

“Quando o Nilson chegou aqui só aumentou as chances, as possibilidades (de fechar com o Potiguar). Tudo foi acontecendo, Deus vai mostrando o caminho, fui tendo paz, analisando, e essa oportunidade chegou, e agora espero aproveitá-la da melhor forma”, ressaltou.

Neste mesmo campeonato, Márcio Mossoró já atuou contra o Potiguar. Indagado sobre o seu novo time, ele disse que tem “pontos positivos”.  “Até conversei com Nilson a respeito do jogo (América x Potiguar na Arena, em Natal), e disse a ele que vi muitos pontos positivos, entre eles a forma da pressão, da agressividade, da ideia de não deixar o adversário respirar e sempre buscando o gol”, analisou.

Tags:

Márcio Mossoró
jogador
Potiguar

voltar