Segunda-Feira, 03 de fevereiro de 2025

Postado às 15h30 | 07 Dez 2021 | redação Coleção de Arte Isaura Amélia resgata e preserva a memória de figuras ilustres

Crédito da foto: Cedida Isaura Amélia: obra resgata e preserva a memória de figuras ilustres

Uma coletânea reunindo grandes artistas com contribuições relevantes para as artes plásticas e produção artística de modo geral. Essa é a Coleção de Arte Isaura Amélia, título do livro que será lançado em Mossoró no próximo dia 14 de dezembro, na Casa Guaxinim, a partir das 19h.

A obra conta com contribuições de importantes mossoroenses convidados pelos próprios artistas.

São 400 páginas e cerca de 1 mil imagens no livro. A capa é ilustrada por um quadro do artista Thomé.

Textos escritos pelo advogado Marcos Araújo, jornalista e servidor público Ivanaldo Xavier, arquiteto e crítico de arte Vicente Vitoriano, escritor Clauder Arcanjo, entre outros.

Cada um deles pôde tecer comentários e análises sobre artistas tão importantes para o cenário cultural mossoroense, a exemplo do artista plástico Careca, homenageado pelo advogado Marcos Araújo.

“A publicação é mais do que uma referência aos nomes importantes que compõem o segmento cultural local, ela resgata e preserva a memória de figuras ilustres, que podem ser vistas e apreciadas em prédios públicos e particulares, através das suas pinturas e obras”, detalha Isaura.

O lançamento do livro ocorre na Casa Guaxinim, com a presença do médico e presidente da Sociedade Amigos da Pinacoteca, Iaperi Araújo, de quem o livro traz o selo, em coautoria com a Coleção Mossoroense e a Fundação Vingt-un Rosado.

Tags:

Coleção de Arte
Isaura Amélia
artes
cultura
Mossoró

voltar